terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dica da Tia


Essa é só pra olhar mesmo - a não ser, é claro, que você tenha o costume de fazer suas compras em São Paulo na Faria Lima e não na 25 de março, como essa que vos fala. 

No meio de tantas marcas, maisons, revistas  e desfiles, fica dificíl separar o que é *tendência*, moda, alta-costura, ou champagne demais na hora de criar as coleções. Tudo depende do gosto, é claro. Vejo um horror de meninas por aí com óculos de sol gigantescos com um D&G ainda maior incrustado nas laterais - elas devem achar bonito, eu acho a maioria das coisas da  D&G over e de mau-gosto (como se eu tivesse dinheiros pra comprar, mas tudo bem). Mas olhar não tira pedaço do bolso, e ainda por cima pode nos dar uma mão na hora de montar nossa armário - e hey, costureiras estão aí pra isso.

Fica a dica então, de duas estilistas, uma americana e outra brasileira, que tem muito em comum. Ambas criam roupas leves e elegantes para mulheres que, na definição das próprias - gostam de se vestir e de sentir bem. Este é o grande mote delas - moda não para CAUSAR (hello there Tom Ford ads) mas para quem tem mais sais e vestidos do que calças jeans dentro do armário (desculpa gente, mas calça jeans é coisa de top model que se cansa de usar Valentino o dia inteiro).

A Abigial Lorick - que quem assiste GG* já conhece e AMA - é um modelo americana que decidiu criar a própria marca: Lorick Lady. Que é simplesmente a coisa mais fofa e elegante e linda da face da terra. A Lorick, inclusive, é nossa musa. Dou as duas mãos por um chá das 17h com ela, e se jogar esse vestido de brinde então, credo:


Death by cuteness.

Já a Fillity não é uma marca tão nova assim: está completando 20 anos em 2008 *throws confetti*. A fundadora e responsável pelas coleções é a ex-psicóloga e estilista Esperança Dabbur. Na L'Officiel do mês passado (que tem a Deborah Secco na capa, what the fuck?) tem uma entrevista muito legal com ela. Recomendo. E recomendo também dar uma passada no site (da Lorick também, claro) pra conferir a coleção nova. Tá de morrer. 


Simples e chique. A moda não tem que ser tão complicada assim. 



*GG: se você ainda não sabe que GG é abreviatura para Gossip Girl, o que você está fazendo nesse blógue?? Ok, brincadeira.  Mas sério, GG pode ser divorciada da realidade como qualquer série adolescente, mas é mais chique de todas.

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